segunda-feira, 26 de março de 2007

Independência ou morte!

Ser independente... Acho que talvez isso seja o sonho de todo jovem, (ta, ok! De 95% dos jovens, pois tem aqueles 5% que prefere ficar de baixo das asas dos pais, mas isso é para quem pode né!).
O sonho de iniciar uma faculdade, e trabalhar na sua área talvez sejam comuns a muitos, nada melhor do que fazer o que gostamos.
O trabalho origina sentimentos opostos, o de satisfação ao ver os resultados fruto de todo seu esforço e também o de prazer, do dia do pagamento, mesmo que este acabe dois minutos apos cair em sua conta corrente. Trabalhar às vezes não é tão prazeroso, gerando muito stress e dores de cabeça, mas enfim, se nada no mundo é perfeito porque justo o "trabalho" seria diferente.
Quando era mais nova, sabia o quanto meus pais se esforçavam para oferecer todo o conforto e caprichos que eu tinha, mas mesmo assim não era capaz de compreender.
Apos o primeiro dinheiro que recebi, meu primeiro salário, tenha comecei a dar mais valor, reconhecer que dinheiro na nasce em árvores (quem me dera se isso acontecesse queria ser uma latifundiária, 6347563478534536378345643 mil hectares de plantação de árvores de dinheiro. Mas eu ainda acho que ele nasce em árvores sim! Árvores cultivadas em uma fazenda mantida pela Casa da Moeda em algum lugar secreto no meio do sertão nordestino).
Poderia também vir junto com o 1o salário um manual de como fazer seu dinheiro durar até o ultimo dia de cada mês, ou pelo menos até o próximo dia do pagamento. Proeza que tento a mais de um ano mas nunca consegui atingir tal estagio de independência, tendo que recorrer ao PAItrcínio nos momentos de dificuldades.
Enfim, se alguém souber como realizar tal proeza, deixe um recado!

Um comentário:

Ná Jornalista web disse...

Não sei a proeza,infelizmente =/
Por isso deixo este recado elogiando teu texto e peço que me avise se alguém te contar o segredo do $$ infinito....

beijoss Pê