segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cidade dos Homens


O que era pra ser o inicio, acabou sendo o fim, a idéia inicial era que CIDADE DOS HOMENS fosse um longa metragem, porém iniciou com a gravação do curta Palace II, depois a série na Rede Globo com 03 temporadas, em agosto deste ano foi o fechamento com chave de ouro desta idéia.
Iniciou-se com os garotos ainda pequenos, através de Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), a trama mostrava a vida nos morros cariocas abordando temas como a importancia da família, educação, tráfico de drogas, diferenças sociais, violência, sexo e gravides na adolescência.
Nesta fase final, o filme, vemos a questão da paternidade. De um lado esta Laranjinha, que procura por seu pai, para pelo menos ter o nome dele em sua certidão de nascimento e de outro Laranjinha, que ainda adolescente foi pai de um garoto.
O filme retrata a realidade de milhares de crianças, que assim como nossos protagonistas, não conheceram seus pais por diversos motivos como por exemplo os pais estão presos, mortos ou não quiseram assumir a criança e agora são criados na maioria das vezes pelas avós, enquanto a mãe trabalha. Outro tema abordado é a questão da gravidez na adolescência, que por falta de informações ou falta de acesso a meios contraceptivos, jovens casais têm filhos antes mesmo de terminarem a oitava série do ensino fundamental.
A busca pelo pai de Laranjinha, acaba colocando os dois amigos frente-a-frente, e então precisam decidir qual o mehor caminho a seguir.
Tomara que daqui alguns anos, os diretores retomem a série, mostrando como estão Laranjinha e Acerola na fase adulta.
Para ver o trailher vá a homepage: http://www.cidadedoshomens.com.br
ps: acham que eu não chorei no fim do filme, confesso quase comecei a chorar no meio, mas fiquei com vergonha da companhia! hahahaha

Nenhum comentário: