segunda-feira, 30 de abril de 2007

Toda segunda deveria ser véspera de feriado

Feriados prolongados são assim, você faz mil planos do que fazer nos 4 dias de folga que terá. fica a semana todo pensando "Ah que bom, não preciso trabalhar segunda, vou aproveitar para arrumar o quarto, lavar o carro, terminar de ler aquele livro que esta na estante a várias semanas e não sobre um tempinho para ler, ler as apostilas da aula de sociologia porque terá prova na proxima sexta-feira, ir ao centro da cidade pra procurar alguma pecinha de roupa legal com um preço bom, passiar no shopping para se sentir um pouco madame, visitar parentes e amigos que você não ve há alguem tempo, etc."
Eis que chega a segunda-feira, véspera de feriado, sua empresa deu imendo com o feriado e deu o dia de folga, faz planos pra acordar cedo e fazer tudo o que havia planejado. Pensa em acordar cedo naturalmente, pois o som so despertador é algo horrivel de se ouvir na sua folga, lembra rotina, aterroriza! Mas esse metodo de acordar cedo naturalmente não funciona muito bem com você, pois: a) você odeia acordar cedo; b) ficou assistindo filme na noite passada e dormiu as cinco da manha.
Pois bem, acorda as 13:30, com uma preguiça maior que o mundo, logo começa a pensar em tudo que planejou e vê que não vai dar tempo, e começa a replanejar tudo para o proximo fim de semana, afinal é sua folga e você tem o direito de ficar sem fazer nada.
Então levanta, come qualquer coisa pois não tem almoço e você não esta com a menor vontade de cozinhar, liga o computador e passa a tarde toda no msn, tira sarro de seus amigos que estão trabalhando, fofoca sobre o fim de semana, dá uma olhadinha nos seus sites favoritos, assiste tv, e quando se dá conta já são 17:45 da tarde e você esta ali, ainda de pijama, com remorso de ter desperdiçado o dia e nao ter feito nada, e pensando no que fazer, porque afinal, hj é vespera de feriado amanha você não trabalha, mas é fim do mês você está dineiro para sair, então você vê que vai continuar com seu pijama e assistir a tela quente depois da novela das 8, porque vai passar um filme legal.
Moral da história: feriados no fim do mês não são legais e nunca faça muitos planos para feriados.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

A vaca e o capitalismo



Recebi este texto via e-mail, achei muito interessando, vale a pena ler...

CAPITALISMO IDEAL: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce.Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!
CAPITALISMO AMERICANO: Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO FRANCÊS: Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.
CAPITALISMO CANADENSE: Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
CAPITALISMO JAPONÊS: Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
CAPITALISMO ITALIANO: Você tem duas vacas. Uma delas é sua mãe, a outra é sua sogra, maledetta!!!
CAPITALISMO BRITÂNICO: Você tem duas vacas. As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO: Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUIÇO: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL: Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS: Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...
CAPITALISMO CHINÊS: Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego ealta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.
CAPITALISMO HINDU: Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO ARGENTINO: Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacasmorrem. Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI.
CAPITALISMO BRASILEIRO: Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV-ContribuiçãoCompulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente aCCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio dedados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, etc.

terça-feira, 24 de abril de 2007

A difícil arte de criar

Se Deus não for brasileiro, deve ser publicitário! Dizem que o "cara lá de cima" criou o mundo em seis dias (isso o mundo todo) e tirou o sétimo para descansar, como ele conseguiu criar tudo tão rápido? Porque pensar no mundo todo e ainda em Adão e Eva não dever ter sido tão fácil, sujeitinho criativo esse não?! Será que alguém passou um briefing, do tipo: "Tá aqui ó, senhor todo poderoso, fazer uma esfera para abrigar milhões de pessoas, você tem 7 dias ok?!"?

Pra ele foi fácil, porém nós, simples seres humanos, criar qualquer coisa torna-se uma tortura. Como é difícil ser criativo, a sensação de estar na frente do papel e não conseguir pensar em nada aceitável para determinada tarefa é realmente frustrante. Mas nada é tão ruim, que não possa piorar.

Cheguei a conclusão de que os grandes inimigos da criatividade são os 3 "P": pressa, preguiça, pressão. Tendo pressa, aumenta a ansiedade de criar algo bom, é a oportunidade de provar o quanto você e capaz, porém somos tomados por uma força muito estranha que toma conta de nós, seres humanos, a preguiça. Paramos na primeira ideia que julgamos ser boa, e temos preguiça de pensar em outra possibilidades, forçar mais nossa criatividade. Então logo surge a pressão para cumprir prazos, expectativas, etc.

Odeio quando escuto a seguinte frase: "Ah Carla, fala alguma coisa legal e criativa, você está estudando publicidade tem que saber". Hello, estudo publicidade e não "como ser uma fonte de ideias criativas para solucionar os problemas do universo 24 horas por dia". Odeio mais ainda quando dizem: "Ah isso não é faculdade é festa, ser publicitário é fácil porque nem tem o que estudar, é só pensar em algo pra vende um produto e pronto." As pessoas costumam associam publicidade como uma carreira fácil, um bando de gente louca, que fica o dia inteiro com os pés para o ar, pensando e tendo milhões de ideias. Mas conversando com os profissionais da área descobrimos que nem tudo é tão simples quanto parece. Já ouvi várias vezes, que se tem horário para entrar em uma agência de propaganda, mas nunca um horário para sair.

Não é só o publicitario que deve ser criativo, todos os profissionais devem ser! Porém a criatividade sozinha não basta, o profissional criativo deve ter a capacidade unir sua criatividade a técnicas sejam elas de comunicação, produção, administração, etc. para conseguir transmitir uma determinada mensagem a um público alvo, despertando assim o desejo deste publico em consumir determinado produto, serviço ou a adoção de um determinado conceito, conforme sua área de atuação.

Nem sei se o texto ficou muito bom, na verdade é um desabafo de como é difícil pensar, mas como criar é preciso, deixa eu voltar a pensar no meu trabalhinho e para de fica aqui choramingando.

Corel Draw, o sentimental



Segundo o site Wikipédia, o CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico pertencente à Corel. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc.
Na minha opinião, o verdadeiro criador deste software foi Murphy, não, não estou falando do Eddy Murphy dos filmes, e sim de outro Ed. O Edward A. Murphy, o pai das leis de Murphy cujo princípio universal é: “Se uma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e da forma a causar o maior dano possível”. Pois então, a vida do Corel Draw é assim.
Confesso que não sei muito bem como usar, isso dificulta um pouco, tudo que sei aprendi “fuçando” por curiosidade, tentando por meio de adivinhação imaginar para que cada ferramenta servia. Também tentei pegar livros para ler com os mais variados títulos: “Como aprender Corel Draw 9.0 em 24 horas”, “Tudo o que você precisa saber sobre Corel Draw e já está com vergonha de continuar incomodando seus amigos que sabem usar” ou “Aprenda Corel Draw por osmose”. Tudo bem os últimos dois títulos eu inventei, e o conceito do ultimo deveria existir, mas juro que já tentei ler vários livros com dicas, mas nunca consegui termina-los, devido à maldita falta de tempo. Mas também não sou completamente leiga, me viro bem até.
O que complica é a instabilidade emocional do programa, e vive em constante TPM. Quando você teve uma idéia muito boa, e está ali, super empolgada na frente do pc criando, e na empolgação esquece de salvar o arquivo e de repente, quando falta um ultimo detalhe, Puffff.... Trava o programa, ele insiste em ficar preso a barra de tarefas, e você não consegue salvar o programa. E tem que usar o santo “Crtl+Alt+Del” e pronto, ai você xinga todas as gerações (eu digo todas, passadas e futuras, joga mil pragas) dos criadores do programa.
Abrir arquivos pesados então? Ele sempre insiste em travar.... Usar ferramentas frescas? Trava também....
Qual seria o motivo desta revolta? Seria ciúme de programas como Illustrator, Freehand e outros utilizados por profissionais que já cansaram de sua sentimentalidade? Ou será o Corel um programa integrante do movimento EMO?
Isso não é exclusivo do Corel, outros programas também são muito sentimentais, principalmente, o querido pacotinho de aplicativos chamado Microsoft Office, mas pelo menos nessa seu Bill Gates pensou um pouco em nós e criou um jeito de recuperar esses arquivos perdidos por acaso. Não sei o seu, mas no meu World quando trava ou o pc desliga sem mais nem menos, o ultimo arquivo não salvo aparece como recuperado. Depois de tantos lançamentos de novas versões do Corel, mais atualizadas e modernas, esqueceram apenas dessa ferramenta de recuperar arquivos. Talvez isso seja algo banal a se pensar, já que inventar novas ferramentas que facilitem o trabalho de seus usuários é o mais importante. Certamente encaminharei uma cartinha em breve solicitando essa atualização.
Parece até que isso é pessoal, sempre acontece comigo, quando estou terminando, a coisa trava e ferra tudo, acho que ele não gosta muito de mim, mas querendo ou não eu terei que gosta e muito dele (e eu até gosto bastante), afinal não há uma oportunidade de estagio pra publicidade que não exija conhecimento em Corel e outros programinhas legais.

terça-feira, 17 de abril de 2007

mais e menos

mais diversão, menos tédio
mais amor, menos curtição
mais amigos, menos msn
mais bar, menos faltas
mais sinceridade, menos falsidade
mais responsabilidade, menos imaturidade
mais dinheiro, menos contas à pagar
mais trabalho, menos dor de cabeça
mais presente, menos passado
mais música, menos silêncio
mais juizo, menos open bar (sera?)
mais certeza, menos dúvidas
mais vontade, menos preguiça
mais confinaça, menos mintiras
mais otimismo, menos azar
mais eu, menos frescuras

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Se meu mIRC falasse....

... Contaria metade da minha vida!

Quem tem de 15 à 30 anos, provavelmente já ouviu falar destas 4 letrinhas: IRC = Internet Relay Chat, ou o famoso mirc. Programa de mensagens instantaneas online, permitindo conversa em grupos ou privativa e também trocar músicas e arquivos, basta você estar em um dos canais do servidor. Lembro que quando tinha uns 12 anos, usava o ICQ (caso alguém ainda utilize o meu número é 65706362), até que todo mundo começou a perguntar se eu entrava em um tal de mirc, não fazia menor idéia do que era isso, então me enviaram o programa. Instalei, e viciei, entrava todos os dias. Era possivel falar com várias pessoas ao mesmo tempo, e sem abrir 83759798 janelas como no icq, além de ter o canal da minha cidade e das minhas bandas favoritas.

mIrc me lembra uma época muito boa da minha vida, passei praticamente toda minha adolescencia lá. No começo era todooo final de semana, mas depois, na era da internet banda-larga, mal chegava da escola já ligava o pc e conectava no mirc. Confesso, eu era muito viciada, uma relação de dependencia assim como eu tenho agora com o msn, orkut, etc. (será que existe clinica de tratamento para reabilitação de dependentes de internet?) quaaaaaaaaaaaaanta história... acho que a maioria das pessoas que conheço foram através do mirc, e "namorinhos" então, nem se fala.. tenho até hoje vários logs (arquivo ddas conversas) gravados no pc. E o canal era super agitado, me divertia muito vendo a galera falando besteira ou brigandoo feiooooooo! Sem falar dos PVTs, IRContro, como IRCsoccer ou reunir todo mundo no MC Donalds aos domingos... era muito, muito bom mesmo.

Quem não queria ser OP ou +V do #americana? isso era meio que um sinal de status e popularidade, todos sabiam quem eram os ops....mas tempo o passa, e de repente o mirc esfriou, a galerinha mais nova começou a invadir e enxer os canais de X "axxim e axado mirczitxooo fofuxuzenhozitxo" e foi perdendo a graça, até entrava as vezes, mas já não era mais a mesma coisa...

Agora, está voltandoo... o pessoal do #americana estão se mobilizando para ressussitar o canal... e eu estou torcendo para que isso dê certo, pois msn é muito chato!

Se você nunca ouviu falar ou também quer voltar a fazer parte do mIRC acesse: [ www.portalamericana.com.br ], faça o donwload, e seja BEM-VINDO ao irc!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Jason, o retorno da sexta feira 13!

Sexta feira, 13.... só faltou a lua cheia e encontrar o JASON na rua para ficar totalmente "from hell"!
Acordei com o pé esquerdo hoje, é o pé esquerdo que quer dizer azar né? enfim, não sei nem que lado é direito e esquerdo sempre esquecço, isso é um dos problema psicologico que tenho, não saber que lado é direito e que lado é esquerdo. Mas qeu acordei com o pé do azar hoje acordei... A minha sexta feira começou super bem, veja:
1º - Acordei atrasadissima para o estagio, depois levar uma merecida bronca por isso.. (maldito rádio relógio que não funciona direito, maldito muleque que roubou meu querido celular que eu usava como despertador todos os dias e maldito celular provisório que não tem despertador....
2º - Não tenho nenhum centavo para sair a noite.... maldita faculdade de padres capitalistas...
3º - Eu gosto das aulas de sociologia, mas todas as aulas de uma sexta feira não dá... é muito para a minha cabecinha cansada...
Enfim... vamos ver o que mais acontece...Espero também não ser vitima de nenhuma praga de pessoas maldosas... porque praga de sexta-feira 13 é macumba... argh!
Espero que melhore esse dia de hoje, porque esta osso...
Obs: essa foto me lembrou um tipo de homem, o HOMEM JASON (aquele que quando você acha que sumiu, morreu, ele surge das cinzas para infernizar sua vida) mas isso já é assunto para uma outra postagem...
Bom fim de sexta-feira 13 para vocês....

quinta-feira, 12 de abril de 2007

My humps!

Será o fim dos tempos? ou uma nova era? interferencia de venus e marte no nosso plano cosmico? (tá bem, estou exagerando...) mas depois da Avril Lavigne fazer coreografias em seu clip "Girlfriend" agora surge um vídeo na net, da Alanis Morissette cantando "My Humps" do Black Eyed Peas, claro que cantando no estilo Alanis de ser, mas ficou boa mesmo assim....
Quem dera eu ser tão "so delicious" quanto a Fergie do B.E.P. e ter a atidude da Alanis.... só clicar no link ai em baixo e assistir...





"my love, my love, my love, my love
you love my lady lumps,
my hump, my hump, my hump,
my humps they got u,
she's got me spending...
spendin' all your money on me and spending timeon me...."

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Hoje é quarta feira...

Atenção bebedores de cerveja!!
Chega de ter que esperar até a sexta-feira para tomar uma cervejinha com os amigos. Agora temos dois dias por semana para beber cerveja.
Se a Bavaria, em seus comerciais dizia que sexta-feira era o dia de cerveja com os amigos, a Brahma, surpreende e criar uma sexta-feira cover no nosso calendário, agora toda quarta é zeca-feira. A quarta-feira que vira sexta só para a gente beber uma Brahma.
Ouja o jinggle da campanha no site [ www.brahma.com.br ]
Essa idéia logo, logo pega!

ps: Eu ainda continuo achando, que todo dia é dia de uma Brahma com os amigos.

sábado, 7 de abril de 2007

"Il y a toujours quelque chose d'absent qui me tourmente" - Camille Claudel
(Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta)

futura tatoo..

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mais fácil aprender japonês em braile....

.... do que me entrender.
Porque as vezes a gente simplesmente não sabe o que quer, fica pensando, pensando e penas um pouco mais e não chega a um acordo com tantos pensamento? Isso deixa angustiada, principalmente quando histórias se repetem.... Talves porque seguir perigo, díficil, desafiador seja mais atrente do que o aparentemente mais fácil... porque sempre achamos que podemos prever algo? Não seria melhor deixar o tempo responder certas coisas? Pois é, mas as vezes buscamos respostas fora, quando elas estão aqui, dentro da gente, e com o tempo vão ficando lá, esquecidas, como perguntas não respondidas.. Por que não é fácil dar chance, a chance?
Quer saber, qdo é assim tem que vir do coração, nem penso em você, e também não sei se você pensa em mim.. mas pode ser, se for assim, talvez eu tenha que largar essa mão do não, e tentar... mas como dói pra decidir... é só dizer "sim" ou "não", mas eu adoro o SE... eu levo a sério mas também desfarço, me remeto ao frio que vem lá do sul, insito em zero a zero mesmo as vezes querendo um a um, sei lá o que me da, não quero esse calor... e também nenhum São Jorge me empresta o dragão... mais facil aprender japonês em braile do que eu me decidir...
Tá! Ninguém entendeu esse bando de besteira escrita, mas idai? Nem eu entendi!
talvez certos tipos felicidades, são brinquedos que não estão disponível a todos, pq sempre tem um vazio, algo ausente que nos tormenta...

domingo, 1 de abril de 2007

Ainda encontro a fórmula do amor...

... E se eu encontrar, do jeito que sou, certeza que vou acabar usando do modo errado.
Estranho como em certos momentos, a gente trava e não consegue pensar em nada inteligente pra se falar, e quando vai ver já soltou alguma besteira.Isso acontece em diversas situações, mas principalmente quando se trata de amores e paquerinhas. Então, como tenho a habilidade de as vezes falar a coisa errada nos momentos mais errados ainda, resolvi fazer um tipo de "Dez mandamentos de como não ser ridiculo e desencanar de alguem", um punhado de coisas que tenho que lembrar, para nunca mais fazer.

1. Quando um não quer, o outro corre atrás.
Dito e feito, porque sempre quando um não quer, o outro insiste? É um período muito difícil, pode durar pouco tempo ou a vida inteira, ai depende da sua paciência. Convenhamos que ouvir um “não” é muito chato e triste, a gente fica ali se sentindo um nada, pensando que tenho/fiz de errado. A saída é não ir mais atrás também, uma ou duas vezes é o bastante pra ver se ainda há chances ou não, e para tirar aquela dúvida do “e se eu tivesse tentado talvez teria dado certo”, mas se depois disso, a outra parte não apresentar nenhum sinal de mudança, CAI FORA JÁ!

2. Milagres.
Ficar esperando que a outra pessoa acorde, numa bela manhã de sol, e descubra que te ama mais que tudo na vida? Não dá muito certo, por que para seu conhecimento, milagres não ocorrem com tanta freqüência, e os relatos do Vaticano são sempre de cura de pessoas doentes. Convenhamos que se algum santo quiser realizar algum milagre, não vai escolher uma pessoa que fica ai reclamando de alguém que não te quer. Por Deus! Os santos tem outros milagres mais urgentes para atender como pessoas com doenças incuráveis a beira da morte.
Coitado de Santo Antônio e do menino que ele leva no colo, é um que de tirar o menino de lá, por o santo de ponta cabeça, que falta de respeito com as figuras católicas sagradas. Nunca pensou que a cabeça do santo dói quando ele fica de ponta cabeça, e que o pobre menino retirado do colo de seu protetor, possa se transformar no futuro em um adulto violento devido aos traumas da infância? Vá arrumar algo mais útil pra fazer do que ficar incomodando os coitados dos santos milagreiros!

3. MSN
Na minha opnião, a melhor e a pior invenção do homem foi a internet!
No MSN você pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, mas o bom mesmo é ficar horas e horas trocando mensagens com o dito cujo do seu pretendente, ai que mora o problema.Não é porque você esta super afim da pessoa que necessariamente, a mesma tenha que conversar com você o dia todo no MSN, as pessoas tem coisas, muitas coisas, para fazer, e você também, não acha?

4. Orkut.
Ser detetive do Orkut também não esta com nada. Ainda mais depois desta moda de ver quem esta fuçando o seu perfil, se o pretê entrar e ver que você anda lá bisbilhotando todos os dias a vida dele, daí que não vai mais mesmo querer te ver nem pintada de ouro. E outro, quem procura, acha!
5. Celular.
Na minha opinião a melhor e a pior invenção do homem depois da internet!
Não fique ligando, nem mensagem, se a pessoa quiser mesmo, da um jeito de te encontrar. E pare de neurose de achar que ocorreu alguma falha no sistema de telefonia móvel e a pessoa tentou te ligar e não conseguiu. Tente se desprender um pouco dessa tecnologia toda, experimente sair de casa sem celular!

6. Auto-estima.
Não é porque alguém não te quis que você é horrorosa e chata. Faça algum tratamento de beleza nem que seja pegar a babosa co quintal da visinha e passar no cabelo, mas cuide de você. Coloque a roupa que mais goste, arrume o cabelo, faça uma maquiagem, se olhe no espelho e pense: “puta como eu sou foda!” e coloque na cabeça que quem é o horroroso e chato é aquele filho da mãe que não te quis.

7. Xingue!
Xingue a mãe e todas as gerações do pobre coitado, fale que é feio, chato, fedido, sei lá, invente mil xingamentos para a pessoa. Mas CUIDADO, não sai por ai queimando o filme do rapaz, xingue em pensamento!

8. Se tu não quer, deve ter quem queira!
Como diria uma música do Los Hermanos, “todo carnaval tem seu fim...”. Então aceito que o fim chegou e parte pra outra, o pobre rapaz tem o direito de não querer ficar com você, sentimento é assim, ninguém manda no coração.
Imagina se tivéssemos a obrigação de estar com todos que querem ficar com a gente? Imagina na balada, você ser obrigada a ficar com todos os tilangos que passam aquelas cantadas horríveis? Hahaha... melhor deixar o mundo assim, com as pessoas com livre opção de escolha, né?!

9. Na ausência de palavras, pratique o silêncio.
(Ó, esse fico um bom slogan, hahaha)
Ser não tem nada pra falar, fique quieta. Não tente inventar um assunto ou qualquer atitude porque é certeza que daí vai sair uma besteira. E depois você vai ficar se remoendo por dias de ter feito/falado aquilo, com a sensação de que eu podia ter ido dormir sem essa. E também, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

10. Não sei mais o que dizer, mas como são os “Dez mandamentos de como não ser ridículo e desencanar de alguém” ficar só com 9 não seria fiel ao principio.



Enfim, tentarei seguir e lembrar destes mandamentos caso precise.. se alguém usar e der certo me avise, porque ainda estou procurando essa fórmula do amor...