segunda-feira, 16 de abril de 2007

Se meu mIRC falasse....

... Contaria metade da minha vida!

Quem tem de 15 à 30 anos, provavelmente já ouviu falar destas 4 letrinhas: IRC = Internet Relay Chat, ou o famoso mirc. Programa de mensagens instantaneas online, permitindo conversa em grupos ou privativa e também trocar músicas e arquivos, basta você estar em um dos canais do servidor. Lembro que quando tinha uns 12 anos, usava o ICQ (caso alguém ainda utilize o meu número é 65706362), até que todo mundo começou a perguntar se eu entrava em um tal de mirc, não fazia menor idéia do que era isso, então me enviaram o programa. Instalei, e viciei, entrava todos os dias. Era possivel falar com várias pessoas ao mesmo tempo, e sem abrir 83759798 janelas como no icq, além de ter o canal da minha cidade e das minhas bandas favoritas.

mIrc me lembra uma época muito boa da minha vida, passei praticamente toda minha adolescencia lá. No começo era todooo final de semana, mas depois, na era da internet banda-larga, mal chegava da escola já ligava o pc e conectava no mirc. Confesso, eu era muito viciada, uma relação de dependencia assim como eu tenho agora com o msn, orkut, etc. (será que existe clinica de tratamento para reabilitação de dependentes de internet?) quaaaaaaaaaaaaanta história... acho que a maioria das pessoas que conheço foram através do mirc, e "namorinhos" então, nem se fala.. tenho até hoje vários logs (arquivo ddas conversas) gravados no pc. E o canal era super agitado, me divertia muito vendo a galera falando besteira ou brigandoo feiooooooo! Sem falar dos PVTs, IRContro, como IRCsoccer ou reunir todo mundo no MC Donalds aos domingos... era muito, muito bom mesmo.

Quem não queria ser OP ou +V do #americana? isso era meio que um sinal de status e popularidade, todos sabiam quem eram os ops....mas tempo o passa, e de repente o mirc esfriou, a galerinha mais nova começou a invadir e enxer os canais de X "axxim e axado mirczitxooo fofuxuzenhozitxo" e foi perdendo a graça, até entrava as vezes, mas já não era mais a mesma coisa...

Agora, está voltandoo... o pessoal do #americana estão se mobilizando para ressussitar o canal... e eu estou torcendo para que isso dê certo, pois msn é muito chato!

Se você nunca ouviu falar ou também quer voltar a fazer parte do mIRC acesse: [ www.portalamericana.com.br ], faça o donwload, e seja BEM-VINDO ao irc!

2 comentários:

Dev disse...

Pois eh..
Tbm fez boaaa parte da minha história..
Te conheci lah não foi?
hsdiahidhsaiudhas
Bjusss
Adorei teu blog

Ná Jornalista web disse...

Ri mtooo sozinha lendo seu texto e imaginando vc falar e lembrando dessa época nossa de Mirc....e bem sei quais eram as bandas q vc curtia e sei mais ainda os logs q vc tem!q saudades....
eee fase boa!

bjoo Pê